O blog Cidade que fala é um espaço acadêmico, onde você vai encontrar vários mapeamentos da comunicação pública e por que não dizer popular, por grande parte da região metropolitana de Belém. Entre e descubra como é e quem faz aqueles anúncios que você vê e escuta por todos os lados do seu bairro. Divirta-se!
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Comunicação no bairro da Cremação
Tendo sua origem no antigo Forno Crematório, construído no governo do Intendente Antônio Lemos (1897 - 1910), o bairro da Cremação é um dos mais antigos de Belém. Construído na época da Belle Époque, este forno tinha como objetivo queimar o lixo produzido na cidade, mantando-a limpa. Hoje este forno está desativado e ao seu redor foi construída uma praça que mantem o nome dado à construção no final do século XIX e inicio do século XX.
O bairro da Cremação também é conhecido pela Malhação de Judas, festa realizada na semana santa.
Quando falamos em comunicação dentro da bairro da Cremação, encontramos um sério problema. Não há rádio de poste (exceto na feira do bairro) ou carros-som circulando pelo bairro com frequência, divulgando assuntos relacionados ao cotidiano do bairro.
Na Avenida Fernando Guilhon, a antiga Conceição, uma das principais ruas do bairro, isso se torna mais visível. É cada vez mais raro de se ver carros-som passando pela avenida noticiando algo público, que afetará a comunidade. Rádio de poste é inexistente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário