segunda-feira, 1 de setembro de 2014

   Anfiteatro da Praça da República localizando no Bairro da Campina.  Lugar de manifestações culturais e artísticas que buscam dialogar com a sociedade através de apresentações teatrais, performances e outro. Um ótimo lugar para ir com amigos e familiares prestigiar trabalhos como do Grupo Engrenagem            
que esteve se apresentando com o espetáculo  “A caravana No caminho das ilusões” no mês passado para os que não puderam comparecer a temporada que fizemos no Teatro Universitário Cláudio Barradas. Essa foi uma forma que o Grupo encontrou de levar sua arte aos que não tem acesso ao teatro, pois acreditamos na democratização da arte e em um teatro para todos.



 Sobre o espetáculo:


A caravana no caminho das ilusões trata-se de um espetáculo que busca revelar de forma poética o percurso de uma família de artistas itinerantes, que desde muito cedo descobriram o amor pela arte, além disso, retratam os anseios, angústias e vários sentimentos humanos devido à perda do pai, tudo para manter vivo um sonho “louco” de dar continuidade à tradição de miseráveis saltimbancos, e a pergunta que os assombram: E agora? Qual dos caminhos seguir?
Chegando a uma encruzilhada, se deparam com uma Cigana sedutora, misteriosa e banida que revela todo o seu desprezo pelo povo da cidade.
Da linguagem do Clown, Comédia dell’arte e o universo circense os atores dão vida aos personagens. Como trilha sonora a trupe trás paródias de cantigas de rodas e instrumentos tocados pelos atores em cena.

Baseado na obra do professor e dramaturgo Alcione Araújo, o Grupo Engrenagem pede “licença” para passar por vários caminhos traçados pelos destinos e da vida a esse espetáculo, porque somos todos ARTISTAS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário