terça-feira, 2 de setembro de 2014

O MARCO DE BELÉM

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA: BAIRRO DO MARCO

Marco é um bairro de Belém do Pará, residencial de classe média e periférico localizado entre a periferia e o centro, possui como principais avenidas e ruas a Av. João Paulo II, e parte da Av. Almirante Barroso, entre outras.
O Bosque Rodrigues Alves (um grande jardim zoobotânico conhecido internacionalmente) também se localiza no bairro, assim como a sede do Instituto de Meteorologia em Belém, os Campi II III e V da UEPA (Universidade do Estado do Pará), a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a ADA (Agência de Desenvolvimento da Amazônia - antiga SUDAM), culturalmente o Marco possui o Teatro do SESI, anexo ao seu complexo recreativo e esportivo. Há também outros complexos recreativos e esportivos importantes como o da Tuna Luso Brasileira, além dos estádios do Clube do Remo e Paysandu Sport Club.
Antônio Lemos, na virada do século XIX para o XX, com os recursos propiciados pelas exportações da borracha amazônica, de fato, remodelou Belém além de planejar o novo bairro do Marco. Foi iniciada a rede de esgotos, uso de iluminação pública agora elétrica, mudança dos largos em praças ajardinadas, alargamento dos calçamentos, criação de ruas largas com 30 e 40 metros foram criadas no bairro.
Nos dias de hoje muita coisa ainda falta ser implementada no bairro, principalmente na área localizada entre as Avenidas Primeiro de Dezembro e Perimetral, tradicionalmente conhecida por baixada do Marco.

TIPOS DE COMUNICAÇÃO:
CARROS SOM:
Existem varios carros de som pelo bairro, muitos deles com propagandas de aparelhagens, e no período atual vários e vários com propagandar políticas soando jingles e mais jingles, assim contagiando a população a votar no dia das eleições.

RÁDIO:
Em alguns pontos e esquinas do bairro existem caixas de com espalhadas em postes com uma rádio chamada "RÁDIO DO MARCO", onde são propagados anúncios de pequenos mercadinhos e açougues da região e também várias músicas de origem paraense, como Liah Soares, Fafá de Belém, Pinduca e Gangue do Eletron outros. 

#CIDADEQUEFALA #RENANRIBEIRO #ESTÁCIOFAP #MARCO #BELÉM #COMUNICAÇÃOCOMUNITÁRIA #VIVIANEBARRETO

Um comentário:

  1. Boa tarde qual numero posso entrar em contato, gostaria de fecha um pacote para anúncios

    ResponderExcluir