segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A Rádio Poste, uma alternativa eficiente

            A comunicação hoje é mais do que necessária para a sociedade, ela é essencial. Além disso ela se faz presente em tudo: em uma conversa, cartazes publicitários, pontos comerciais, entre outras inúmeras coisas. Entretanto será destacada aqui apenas uma que, por sinal, é bastante útil e prática não somente aos moradores locais, mas também à pessoas que somente passam por determinados locais: trata-se da Comunicação Sonora, mais especificamente a "Rádio Poste", uma alternativa eficiente que, basicamente, se utiliza de pequenas caixas de som fixadas em postes de energia elétrica e espalha informação e publicidade por vários lugares e para quem quiser, sem que se precise pagar para obtê-las.
            A Rádio Apocalipse fica localizada no Conjunto Império Amazônico, Rua Getúlio Vargas, próximo a Avenida Almirante Barroso no Bairro Souza, na capital paraense Belém. Foi fundada em 2002 por Dorival Galvão, que em 2004 vendeu ao atual proprietário e locutor Roberto Rosas. Abrangendo uma média de 25 postes com caixas de som fixas, a rádio sobrevive da publicidade, porém, não está voltada apenas à ela, mas aos interesses da comunidade presente neste conjunto. Se preocupa com conscientização dos moradores, relata acontecimentos locais, dá notícias diárias, avisos, sugestões, além de divulgações de CD's entre outras diversas coisas e a programação é geralmente feita em horário comercial.

Conjunto Império Amazônico e Avenida Almirante barroso. / Fonte Google Maps

            
Locutor e proprietário Roberto Rosas no estúdio da Rádio Apocalipse

Por: Letícia Miranda




2 comentários:

  1. ACHO QUE VOCÊS DEVERIAM MELHORAR A QUALIDADE DE INFORMAÇÃO DA RÁDIO, POIS A POPULAÇÃO INTEIRA DO IMPÉRIO AMAZÔNICO FICA A MERCÊ DE NOTÍCIAS TIRADAS DO WHATSAPP SEM FONTES CONFIÁVEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Este senhor é um incompetente! Precisa de uma ocupação que não entregue tanto mal estar e desserviço à população.

      Excluir