quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Comunicação no Distrito industrial e o Desenvolvimento do Bairro Através da Industria

A comunicação no Distrito industrial e o desenvolvimento do bairro através da industria
O nome Ananindeua é de origem tupi, deve-se a grande quantidade de árvore chamada Anani , uma árvore que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos, começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança.
Originalmente considerada "A Pequena Metrópole", apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos, decorrente da falta de espaço para a construção de novas moradias em Belém.
Originalmente, Ananindeua pertencia à circunscrição de Belém. A partir da localização da estação da Estrada de Ferro, o seu povoamento começou a adquirir dinamismo, sendo reconhecido como freguesia, e mais tarde, como distrito da capital paraense .

O Distrito industrial 
 localizado e Ananindeua e as proximidades da Rodovia BR-316, não se resume apenas num complexo industrial, mas sim em toda uma comunidade que ao longo dos anos foi se formando entorno daquela área, passando a ser considerado um bairro dormitório e também um bairro que abriga em torno de 30 áreas de ocupação, considerada uma cidade industrial. No inicio o projeto de criação do  Distrito Industrial Era visto com grande importância , sendo alvo de suas políticas econômicas voltadas a proporcionar consideráveis avanços nas atividades econômicas e sociais do bairro e da industrial .

Comunicação no Bairro 
Como marcado na foto o Bairro não foge ao padrão em comunicação comunitária de qualquer outro ao entorno de Ananindeua, há também os fofoqueiros de plantão como em qualquer outro bairro rrsrsrsr.O bairro possui uma radio comunitária que controla toda a programação de propaganda e anúncios nos alto falantes dos postes a seleção de musicas e a divulgação de boletins informativos para a comunidade, na radio também funciona assistência social para a comunidade assim como um serviço de Procon atendendo a todos.

os principais anunciantes são estabelecimentos comerciais da propria região da feira e pequenos empreendimentos nas via principal do bairro que tambem possuem pontos comerciais.
A radio comunitaria ja existe a cerca de 10 anos e ela tem o apoio da prefeitura ,podendo assim desenvolver projetos e oferecer certos serviços como assistencia social. o bairro possui também midias alternativas  independente ,como bicletas com alto falantes circulando pelas áreas comerciais, os anuncios variam de acordo com a duração e a quantidade de vezes reproduzida nas radios e midias alternativas o valor fica em torno de 100,00 a 150,00 reias o  pacote de anuncio. 
#Distrito Industrial#Zacarias De Assunção#Diego Fonseca da Silva#3003

Nenhum comentário:

Postar um comentário