segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pedreira – Belém

Pedreira – Belém

Pedreira é um bairro do município de Belém, capital do estado brasileiro do Pará. Conhecido por ser um bairro do samba e do amor, o apelido tem origem dos festejos de carnaval, já que a Aldeia Cabana, situada no bairro, é o principal palco dos eventos carnavalescos de Belém. O bairro foi o local escolhido por Francisco José de Souza Soares de Andrea para o desembarque das tropas imperiais que iriam combater os rebeldes cabanos que tomaram Belém. O nome do bairro esta supostamente ligada às pedras que existiam em suas imediações, o bairro também foi pedreira do Guamá.

Central, com vias modernas e arborizadas, o bairro de destaque pelo aquecimento da procura de áreas e imóveis. E a pedreira que abriga a Aldeia de Cultura Amazônica Davi Miguel, o equivalente ao sambódromo de Belém, que e utilizado como palco de vários eventos culturais. O bairro faz limites com o bairro do Marco a leste, os bairros do Umarizal e Fátima ao sul,os bairros do telégrafo e sacramenta a oeste e o bairro de Souza ao norte. Também há referência que o apelido bairro do samba e do amor foi dado pela escritora Eneida de Morais, que também foi carnavalesca.




RÁDIO

Este veículo é a voz do bairro, um sistema de som que atinge os bairros da Pedreira e Sacramenta levando informações comercial, utilidade pública e programação musical. A voz do bairro pode ser converter em um importante instrumento dentro de sua estratégia de comunicação. Com ela a sua informação chega ao público diretamente, não há mudanças de estação e nem desligamento de aparelhos, transmite ininterruptamente (das 8:00 ás 12:00 e das 15:00 ás 18:00) informando dois populosos bairros de Belém.  Atingindo diariamente um público de 15.000 pessoas, das mais variadas classes, desde 1999. Seus anunciantes são da mais variadas áreas do comercio.
Um veículo democrático, que informa e diverte. 



#Pedreira #AVdrFREITAS #TainaraDeMacedoGonçalves #3001 #noite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário