domingo, 24 de agosto de 2014

Bairro do Jurunas
Claydiane Machado Botelho
Entrevista com um comunicador da rádio

O nome Jurunas é indigena ,assim como várias de suas ruas que recebem o nome de tribos indigenas :Tamoios,Tupinambás,Mundurucus etc. O bairro está situado na zona sul de Belém, fazendo limites com o bairro da Cidade Velha a oeste, o bairro Batista Campos ao norte, o bairro do Condor a leste e a Baía do Guajará ao sul.

No Jurunas existem várias coisas interessantes para as pessoas se divertirem,na época do carnaval tem um bloco chamado "Os prostitutos", também escolas de samba bem conhecidas como: Coração jurunense,Academia de samba jurunense e Rancho não posso me amofiná,No Rancho também oferece projetos sociais voltada para a comunidade sem fins lucrativos.
Também encontramos radios comunitárias entre elas a "Copacabana Fm"onde fiz uma entrevista com um dos radialistas que aparecerá no vídeo,que também faz propaganda em uma bike som de vários pontos comerciais.
A maioria dos vizinhos são até unidos,principalmente nas ruas mais estreitas e tem aquelas que sabem mais da vida de cada um e várias estórias.

O bairro também tem outro ponto,o lado ruim,assim como a maioria ou todos os bairros.É a falta de segurança em algumas áreas que são de risco,também o atendimento no posto de saúde que é bastante complicado e quando chove em algumas áreas ficam muito alagadas,dificultando a passagem .Apesar dos problemas que encontramos o povo sempre arruma um jeito para se divertir.
É aqui que tem uma cantora bastante conhecida,a Gaby Amarantos,que orgulhosamente fala do seu bairro querido.Isso mostra que mesmo com as dificuldades enfrentadas,as pessoas gostam de morar no Jurunas e lutam por melhorias para poder viver com mais tranquilidade por aqui.


CORAÇÃO JURUNENSE


RANCHO


GABY AMARANTOS


ESTAÇÃO CIDADANIA



VIDEO DO BAIRRO

https://www.youtube.com/watch?v=zu0rH-CQSTM&feature=youtu.be



#JURUNAS; #RUA NOVA 2ª; #CLAYDIANE MACHADO BOTELHO; #1001

Nenhum comentário:

Postar um comentário