domingo, 31 de agosto de 2014

Bairro Cidade Nova 8

Anteriormente chamado de Coqueiro, o bairro cidade nova é um dos bairros mais antigo de Ananindeua. Criado em 1970, pela companhia de habitação do estado do Pará (COHAB) pois anteriormente moravam japoneses e nordestinos, que possuíam hortas e granjas, então a COHAB comprou os terrenos aos poucos e foram inaugurados as cidade novas 1 a 4 e posteriormente de 5 a 9.
Conhecido como bairro dormitório, por que Belém já não tinha suporte para novas moradias, aos poucos o comércio visou aquelas áreas e começou a construir centros e a cidade nova começou a crescer, sendo hoje a maior de Ananindeua.


No cidade nova 8 estão localizadas as praças: Complexo desportivo do 8 (onde muitos se encontram para conversar, comer algo ou praticar esportes).


O Parque Seringal, onde jovens se encontram de tarde para fazer concursos de danças e de canto.


Também há caixas de som em postes, com uma trilha sonora bem agradável como Roberto Carlos. E o vendedor ambulante que passa toda 14 horas vendendo cremosinho.
Também existem os testemunhas de jeová que batem nas casas toda sexta as 16 horas, para levar a palavra de Deus a comunidade.



Comunicação Social - Publicidade e propaganda/Pollyanne Sousa - Turma: 1001

Nenhum comentário:

Postar um comentário