quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bairro Águas Lindas












Águas Lindas é um bairro que possui partes de Belém e Ananindeua, está localizado no km 5 da BR 316, possui  várias áreas  como: Correios, Palmeira do Açaí, Porta do Sol,
   Olga Benário, Conjuntos Verdejante 1,2,3,4 e Jardim Nova Vida. Possui como ruas principais: Osvaldo Cruz, Carlos Prestes e Amazonas. Fica localizado próximo ao Rio Utinga.


Possui campo de futebol chamado Boticão que serve para lazer sendo palco de guerra entre Belém e Ananindeua pela posse do bairro.



Entre outros pontos, temos a praça, localizada na rua principal (Osvaldo Cruz) contendo academia ao ar livre em benefício aos moradores do bairro. Entretanto, o mesmo possui pontos negativos como: ruas esburacadas, pouco policiamento na área, precariedade no sistema de iluminação pública e o descaso com a estrutura de saneamento básico.



Publicidade RJ

O proprietário Lino José criou a rádio em 2001 com o objetivo de ser a voz da comunidade dando liberdade de expressão aos moradores do bairro.
A rádio é vista como um grande investimento para ouvintes e empresários  que divulgam seus anúncios publicitários de grandes e pequenos negócios, funcionando das 9hrs às 19hrs.

Lino explica que a rádio não tem sede própria e que funciona em um dos cômodos da residência na rua principal (Osvaldo Cruz) no segundo andar de sua residência. No início da rádio a comunidade demorou a se adequar com a nova opção de mídia comunitária, eram poucas caixas de som que faziam a sonorização.

O trabalho tem crescido desde então como utilidade pública, músicas e informes publicitários.  A abrangência do som das caixas expostas em alguns postes do bairro tem  levado informação e curiosidade para os moradores que muitas vezes ficam presos dentro da própria casa, sem saber das atividades que acontecem nas proximidades de onde moram.

 #aguaslindas   #ruaosvaldocruz  #turma1001      #geovanne cardoso #karoline Ângelo

Um comentário: