quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Rádio comunitária em Icoaraci

                                             
Icoaraci é um dos oito distritos em que se divide o município de Belém, capital do estado do Pará, no Brasil. Distante aproximadamente 20 km do Centro da capital estadual. Possui cerca de 300 000 habitantes. Localiza-se próximo da Ilha de Marajó, a qual é possível se chegar apenas de barco.

O centro do distrito compreende os bairros Águas Negras, Agulha, Campina de Icoaraci, Cruzeiro, Maracacuera, Paracuri, Parque Guajará, Ponta Grossa e Tenoné. Seu núcleo original, a partir do qual se expandiu, guarda os termos "travessas" e "ruas", essas últimos chamados cotidianamente pela sua ordem de fundação: 1º, 2º e assim até chegar na 7º rua.


Publicidade em icoaraci:  existe varias de publicidade no distrito de icoaraci, as mais famosas são as chamadas “boca de ferro” e radio sorriso.

A radio Sorriso FM  é uma radio comunitária que existe há 4 anos feita pela associação  dos fãns clubes de Belém, a radio se mantem através  de “apoio culturais” assim são chamados colaboradores.

A radio proporciona  uma  tabela de preço para cada tipo de propaganda a ser divulgada que no qual levo tempo em media de 60 segundos de cada propaganda dependendo de cada interesse.

Durante  esses 4 anos a radio vem crescendo, aumentando assim números de audiências dessa forma a procura vem crescendo por pessoas quem querem divulgar seus estabelecimentos, lojas e etc.

Hoje me dia sabemos que radio sorriso de icoaraci vem ganhando um publico maior agradando pessoas de outras localidade em Belém

Desenvolvi meu trabalho através de uma pequena radio localizada no distrito de icoaraci  como citei nos parágrafos anteriores, e tive oportunidade de conhecer essa radio o que enriqueceu muito meu conceito sobre publicidade, as vezes pequenas propagandas  pode se transformar em grandes oportunidades contribuindo assim para sociedade, dessa forma pude perceber  que  devemos conhecer realmente um meio de comunicação, colocando então essa radio “Sorriso FM” que por muito ela é conhecida como uma radio do “povão”  por ser localizada em uma preriferia, porem pude perceber que é uma radio bem eclética e contribui não so fazendo divulgação , mas com  entretenimento.






 #BrendawMarques #icoaraci #Lobodecastro #3003

Nenhum comentário:

Postar um comentário