domingo, 31 de agosto de 2014


Telégrafo "com Fio" 
Por: Cleidson Alves

Localizado próximo a Baía do Guajará, o Bairro do Telégrafo é um dos bairros mais conhecidos e populosos da grande Belém. Possui contrastes diversos, tanto de produtos quanto em feiras e centros comerciais. Um dos pontos fortes do bairro são os meios de comunicações populares formados por Outdoors, bike som e as tradicionais “rádios cipós”, nas quais servem como auxilio de comunicação à população.

E é em uma sala de um prédio no meio da feira do bairro do telégrafo, em Belém, que funciona a rádio, a “rádio cipó”, comandada por seu Macedo e os filhos. Os megafones da rádio estão espalhados pelos postes de várias ruas ali perto.
No programa, o que predomina é a utilidade pública. Mas há espaço para propagandas, que são patrocinadas pelas lojas do centro comercial, e também marcada pela grande quantidade de propaganda de Smartphone A trilha sonora não poderia ser diferente: música regional.

Ainda no bairro do Telégrafo, outra “boca de ferro” que  também anima as ruas do lugar, lá quem dá voz a isso é  Maria Martins, que trabalha na rádio há 13 anos. O estúdio é pequeno, mas todo computadorizado. É além dos serviços de utilidade,além de música os recados para a comunidade são fundamentais.
Na feira, não há quem não goste de ser lembrado pela locutoraNo percurso que nós fazemos de casa até aqui a publicidade, chega há 135 "Rádio cipó" localizados entre  as Avenidas Senador Lemos e Pedro Alvares Cabral, e se estende ate a Av. Doutor Freitas na Sacramenta. E mesmo com o crescimento de Belém, a tradição da “rádio cipó” vai se mantendo na boca das comunidades da capital paraense.




#Publicidade #PP #Telegrafo #Belem #Radio #Cleidson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário