domingo, 24 de agosto de 2014

*Mapeamento de icoaraci (onde resido )*

Icoaraci é um Mega-Distrito, onde residem aproximadamente 270.000 pessoas, distribuídas entre os bairros do Cruzeiro, Agulha, Águas Negras, Campina, Maracacuera, Paracuri, Parque Guajará, Ponta Grossa e Tenoné.

O comércio local também é bastante variado, suprindo as necessidades básicas. da população e encontra-se em expansão por toda Vila, sendo nas Ruas 8 de Maio, Cristóvão Colombo e na Trav. do Cruzeiro, suas maiores concentrações. Em todo caso, está havendo uma descentralização desse comércio, que hoje também já toma grande proporção em outras ruas como: Trav. dos Berredos, Rua 15 de Agosto e Trav. São Roque.
É bom frisar que Icoaraci é um distrito basicamente industrial, empregando boa parte de seus moradores em Indústrias de Pesca, Madeireiras, Olarias (fabricação de telhas e tijolos), Marcenarias, Industrialização de Palmito, etc..

Na rua (RUA MANOEL BARATA) onde moro há um patrimonio

No qual estão querendo tombar para construir um Supermercado LIDER , moradores da rua e do distrito fizeram um baixo assinado para que isso não aconteça.




MEIO DE COMUNICAÇÃO NO DISTRITO 
A rádio comunitária Sorriso FM 104,9Mhz, já está a 4 anos operando no Distrito de icoaraci, trazendo um novo conceito de rádio, com mais qualidade, profissionalismo, ética, alegria e uma programação diferenciada.

A Rádio Sorriso FM é a mais ouvida de Icoaraci. São 24 horas todos os dias, com uma programação popular que atinge a todas as faixas de idade, grau de 
escolaridade e perfil socioeconômico. No que se refere ao alcance de nossa frequência, atingimos aproximadamente 15 km cobrindo toda a área de Icoaraci, incluindo os bairros: SATÉLITE, TAPANÃ, TENONÉ, CONJ. MAGUARI, CONJ. ANTÔNIO QUEIROZ, CONJ. CORDEIRO DE FARIAS, PRATINHA I e II, CONJ. TAPAJÓS, OUTEIRO, e ainda todas as ilhas próximas ao nosso distrito, tais como: ILHA DE COTIJUBA, ILHA DO JUTUBA, ILHA DE SÃO JOÃO DE PILATOS, entre outras.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário