quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bairro de Icoaraci, um distrito da comunicação.
“Icoaraci” que vem da língua Tupi,  significa "sol do rio". A história de Icoaraci confunde-se com a própria fundação de Belém pôs foram praticamente construídas juntas.
Icoaraci é um dos oito distritos em que se divide o município de Belém, capital do estado do Pará, no Brasil. Distante aproximadamente 20 km do Centro da capital estadual. Possui cerca de 300 000 habitantes. Localiza-se próximo da Ilha de Marajó, a qual é possível se chegar apenas de barco.
O centro do distrito compreende os bairros Águas Negras, Agulha, Campina de Icoaraci, Cruzeiro, Maracacuera,Paracuri, Parque Guajará, Ponta Grossa e Tenoné. Seu núcleo original, a partir do qual se expandiu, guarda os termos "travessas" e "ruas", essas últimos chamados cotidianamente pela sua ordem de fundação: 1º, 2º e assim até chegar na 7º rua.
Economia que se basicamente se baseia em pesca, madeira, marcenaria e palmito. E que se tem muito forte é o turismo na famosa Orla de Icoaraci, onde se tem varias atrações e diversões para adultos e crianças, onde pode se ter uma vista linda do por do sol. Outro polo econômico do distrito é a feira da Oito de Maio, situada no bairro da Campina, uma feira a céu aberto das mais movimentadas de Belém, sendo a mais frequentada de Icoaraci.


Anunciantes em Icoaraci.
No bairro a vários tipos de comunicação, entre elas carros-sons, bicicletas-sons, panfletagem, banners, outdoors etc. Que anunciam tanto as lojas em torno, quantos lojas e estabelecimentos espalhados por todo o distrito.
A radio “Sorriso FM” é uma dos meios mais eficientes e baratos de fazer uma comunição com o publico de grande massa, a rádio surgiu dia 5 de maio de 2010 criada por fãns clubes de Belém.
O dono atual é o Vladimir Costa, que junto com o “apoio cultural” leva essa radio adiante, os programas começam a ser passados a partir de 4h da manhã, com duração de no máximo 2h para cada locutor, podendo ter menos tempo tbm.
Entrevistei o locutor Edson Lima, que trabalha desde da fundação da radio há 4 anos, ele está no ar das 8 as 10 horas da manhã, trazendo noticias de todos os tipos, desde placares de jogos até acontecimentos rotineiros que ocorre no bairro e em Belém.
Atualmente a radio sorriso pode ser sintonizada na frequência 104,9, e já virou referencia em Icoaraci, onde é carinhosamente chamada pelos ouvintes de “A alegria da comunidade”, que já se acostumaram a acordar ouvindo as noticias que de lá são transmitidas.  


#icoaraci #sorrisofm #GiordanoBruno #3001


Nenhum comentário:

Postar um comentário