quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Arena do Arame

Todos os sábados pela parte da manhã, mais precisamente das 8:00 horas até às 11:00 horas acontece um projeto social situado no bairro da Pedreira, em Belém do Pará, em uma arena que fica localizada na passagem do Arame, perto do Hospital de Clínicas, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma. 

O projeto que conta com crianças de 8 à 14 anos, de todas as classes sociais, tem uma enorme interação social ao reuni não somente jovens do bairro da pedreira, mas de bairros vizinhos como Sacramenta, Marco e Curió. O objetivo do projeto é tirar as crianças da rua, do mundo do crime e da droga, e aplicar disciplina, respeito e lealdade para que elas usem isso na vida. A ação tem como organizado um homem de 35 anos, conhecido por todos como Janga.

As próprias crianças acabaram dando nome para o projeto e à batizaram como "Escolinha de futebol do Janga". Escolinha está que está completando 1 ano e 8 meses e está trazendo muitos benefícios para a comunidade. Está sendo planejado um torneio de futebol com 10 times, de 9 diferentes bairros de Belém para a "comemoração" dos 2 anos de projeto.

A escolinha foi criada devido a uma ação da prefeitura ao reformar a arena, onde exigiu que para que pudesse apoiar a comunidade na prática de esportes algo deveria ser feito para aproveitar a reformar da arena. Mas hoje o que sustenta o projeto é o Campeonato da Pedreira de adultos e veteranos realizados na mesma arena aos sábados e domingo. Certa parte do dinheiro arrecadado é usado no projeto para que o mesmo possa continuar mantendo o sonho das crianças que é de ser jogador de futebol, ou de serem pessoas dignas quando adultas.

#Pedreira #Arena #Arame #ProjetoSocial #InteraçãoSocial #Crianças #Sonhos #Ação #Futebol #FutebolPelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário