quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Rádio-poste comunitária é o meio de comunicação no Jaderlândia

Bairro do Jaderlândia

Praça do Jaderlândia                Imagem: Wikipédia
Jaderlândia é um bairro localizado no  município de Ananindeua e faz parte da região metropolitana de Belém. Sua localização está a 12 km da margem esquerda da BR-316, com dimensão total de 22 hectares. Foi desapropriada por Clóvis Ferro Costa.
A área do Jaderlândia antes da ocupação foi utilizada por muito tempo para extração de areia branca, até o esgotamento do solo, quando ficou abandonada. A mobilização para a ocupação da área partiu do ex-vereador Sebastião Souza, que organizou um mutirão para a limpeza do terreno, visando afastar os marginais.
O nome do bairro foi uma homenagem dos primeiros moradores ao Jader Barbalho, que na época era governador do estado do Pará. Esta seria uma estratégia para garantir um apoio maior na superação das carências de moradia.

Play Sound - Produtora de Áudio

Eduardo Augusto possui uma produtora de áudio, a Play Sound, onde faz propagandas de empresas e comércio ou qualquer que seja o produto ou serviço. Trabalha com uma equipe de profissionais e contam com um estúdio equipado com os melhores recursos para a gravação de spots de qualquer empresa.
Eduardo trabalha com publicidade há 15 anos e iniciou sua carreira por acaso, assumindo a empresa comprada pelo seu pai.
"Faço todo o trabalho, participo de todo o processo, tanto administrativo quanto executivo e conto com pessoas que me dão algum suporte logístico, como manutenção.", afirma ele.
Os perfis de seus anunciantes são de pequeno, médio e grande porte e fatura em média de 2 a 2.500 reais por mês.
Em relação a seus anunciantes, Eduardo fala que um dos motivos pela preferência em optar pela sua produtora é devido ao preço, bem menor que as mídias de comunicação em áudio tradicionais. Outro ponto positivo é que as unidades sonoras estão localizadas em pontos estratégicos: paradas de ônibus e lugares bastante movimentados.
 "Os preços variam entre 30 a 300 reais e são em função do período do anúncio e do número de inserções na programação.", diz Eduardo em relação aos preços pagos pelos anunciantes.
  •  Spots feitos pela Play Sound
EMBELLEZE ENTRONCAMENTO MÃES 2014
INVENCÍVEL VEÍCULOS SPOT NOVO

Eduardo finalizou sua entrevista dizendo o seguinte: "Quero apenas deixar registrado que a publicidade (rádio de poste) por muito tempo foi tratada com preconceito pela população e também pelos anunciantes, mas com o passar dos anos e através do trabalho sério de seus proprietários esse panorama mudou. O avanço tecnológico também ajudou e agilizou muito o trabalho através de programas de automação e internet."

Antes                                                                                                               Depois
Mapa de Localização da Rádio

                                                                                                                          Imagem: Bing Mapas


 #Jaderlândia; #RuaB; #MariaDeNazaréPinheiroMonteiro; #3001; #PublicidadeEPropaganda #ComunicaçãoComunitária  

Complemento:
#Jaderlândia; #JoãoBarrosRamosJunior; #3001; #PublicidadeEPropaganda #ComunicaçãoComunitária 

A radio Jaderlandia Publicidade foi criada por Sr. Almeida há 20 anos no bairro do Jaderlandia, atualmente ela é administrada pelo Sr. Eduardo Augusto que é proprietário da radio.
Atualmente a radio possui mas 12 unidades sonoras onde comunicam a sua comunidade através de noticias da agencia radio web, anúncios publicitários, utilidades publica e um mix de musicas.

A radio funciona atualmente em uma casa partícula das 08h ate 12h, 15h30 ate 18h de segunda a sábado e domingo e feriados 08h30min ate 12h, os seus principais clientes são os comércios locais e ate as maiores empresas do bairro como: Supermercado Cidade, Óticas Ana Maria, Lojas Monólito é Y.Yamada. 
Na imagem abaixo tem um pequeno demostrativo das unidades de comunicação da radio jaderlandia publicidade. 


3 comentários:

  1. estamos a procura de antonio barros que mora nessa localidade para informar o falecimento da irma fca ferreira barros que morava em fortaleza e n temos nenhum contato do mesmo.gostriamos que fosse divulgado na radio para que ele entrasse em contato com a familia. ele tem o tel da familia

    ResponderExcluir
  2. Estamos a procura do senhor jose pedro pereira morador dessa cidade ele foi embora a 30 anos da cidade de bequimao maranhao filho do senhor jose coelho conhecido como ze bae o ze pedro morava nessa cidade com seu tio eufrazio irmao de ze bae a muitos anos ele foi embora e hja a sua mae o procura a senhora raimunda pereira moradora do bairro de floresta em bequimao maranhao o apelido dele e zepedo si alguem tiver uma informacao entre em contado zap DD 98 981243065/genilse

    ResponderExcluir