terça-feira, 19 de agosto de 2014

Comunicação Visual na Rua dos Mundurucus

Bairro da Cremação tem sua origem no antigo Forno Crematório construído durante a administração do Intendente Municipal Antônio Lemos (1897-1910). Veio junto a outras medidas de saneamento da cidade e hoje o Forno Crematório encontra-se desativado e funciona como uns dos principais logradouros de lazer do bairro. Atualmente o bairro é considerado nobre (em parte). O crescimento está sendo vertical. É um lugar também de grande concentração comercial (lojas, centros de serviço, etc.).
        Rua dos Mundurucus é a via com maior quantidade de linhas de ônibus do bairro, é o local das principais farmácias do bairro. Uma forma de comunicação bastante difundida na área é a visual, tendo em vista isso, a gráfica Estação Digital, localizada na Rua dos Mundurucus, no bairro da Cremação, 1105 entre Honório e Roberto Camelier, realiza um excelente trabalho, atuando há 4 anos no mercado e faturando mais de 5 mil reais por mês. A equipe é especializada em placas e adesivagens em geral, possuindo tintas originais de alta durabilidade e qualidade.


Rua dos Mundurucus                                                                                                            Foto: Wikimapia (editado)

            Odenilson Melo, 27, trabalha na gráfica Estação Digital há 2 anos. A gráfica tem por excelência a comunicação visual, tais como: lonas, adesivos, font lightblack light, recorte, placas, faixas, outdoorbig hand e design gráfico. “O segredo para o Sucesso é a paixão, fazemos o que gostamos e por isso nos dedicamos o tempo todo à nossa gráfica”, diz Odenilson Melo. Além da paixão pelo segmento, um outro segredo do sucesso é o investimento constante em novas tecnologias. “Todo o lucro da empresa é revertido em investimentos. Estamos sempre ligados na evolução dos equipamentos para trazer mais qualidade a nossos trabalhos”, declara Odenilson.

Odenilson Melo                                                                               Foto: Eduardo Rodrigues 

Para se destacar no mundo nem sempre é necessário ter anos de experiência. No segmento gráfico não poderia ser diferente. A gráfica Estação Digital é ainda uma criança em termo de idade, mas quando se trata de qualidade, ela se destaca a cada novo trabalho. A frase de Roger Black se relaciona nesse contexto, ele diz que "O design não deve ser apenas uma mera decoração, ele precisa comunicar. O leitor nunca deve ter de passar por florestas de botões para obter uma simples notícia."
     
           Entre máquinas, impressoras e cortadoras de papel                                           Foto: Eduardo Rodrigues                                      

#RUA DOS MUNDURUCUS; #1105; #EDUARDO BRAZ DE ALMEIDA RODRIGUES #3001

Nenhum comentário:

Postar um comentário