quarta-feira, 20 de agosto de 2014


PROJETO "CIDADE QUE FALA"



Apresentação do Bairro de Fátima:



Fátima é um bairro central da cidade brasileira de Bélem, capital do Estado do Pará. Apesar de estar no Distrito Administrativo da Sacramenta, geograficamente está inserido na Zona Centro-Sul de Belém, região que concentra os bairros nobres da cidade, segundo classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Nos últimos anos o bairro vem sendo muito especulado pelas empresas imobiliárias, já que está em uma localização estratégica e próximo ao centro. Apesar de atualmente parte do bairro ainda possuir algumas moradias precárias, a região vem se remodelando e se incrementando, edifícios estão sendo construídos e moradias cotadas pelo mercado imobiliário.

O bairro faz limites com a Pedreira ao Norte, o Umarizal a leste, São Brás ao sul e Marco a oeste. Está localizado geograficamente na Zona Centro-Sul da cidade, entretanto pertence ao Distrito Administrativo da Sacramenta, o que faz o bairro ser considerado em parte, periférico. Com a área de 56,1 hectares, Fátima é o menor bairro de Belém. Fátima possui 22 Quarteirões, uma avenida, quatro ruas e quatro travessas.



                  Mapa do bairro de Fátima
                  Fonte: Google Maps



Apresentação da Rádio Comunitária:


Radio cipó ou Boca de Ferro, assim era chamada a atual Publicidade São Brás.

Segundo Otoniel Filho, a rádio funciona há 45 anos e é uma das mais antigas de Belém. Os anunciantes são de pequeno e médio porte, que variam de comerciantes da feira da 25 de setembro, lojas de confecções, centro de reabilitações, cursos profissionalizantes etc.

O atual administrador afirma que houve uma considerável redução em seu quadro de clientes devido ao grande número de agências de publicidade que atuam na região. Porém existem clientes fiéis que já anunciam na radio há aproximadamente dez anos e que afirmam ter um bom retorno em relação ao serviço prestado.

A rádio fica localizada na Avenida Ceara, nº 186 e funciona de Segunda a Sábado de 08:00 às 12:00 e de 15:00 às 18:00 hs e existem aproximadamente 150 caixas de som distribuídas nos bairros de Fátima, São Brás, Terra Firme e Canudos.


 
 
 
 
 
#Fátima  #AvDuquedecaxias #AdrianaCruz #3001

Nenhum comentário:

Postar um comentário