quarta-feira, 20 de agosto de 2014

#açãosocial #outeiro

Ilha de Caratateua ou Outeiro, como é mais conhecida é uma ilha desenvolvida como bairro de Belém, é uma ilha situada a 18km do centro de Belém e mais ligada diretamente a Icoaraci. A ilha é banhada por águas doces, de característica barrenta, provenientes da baia do guajará. Tem como principais atrativos turísticos suas praias, entre as quais Praia do Amor, Praia Grande e Praia da Brasília. Sua orla é a parte mais urbanizada, contando com varias barracas que serve frutos do mar em geral e bebidas diversas.
Outeiro é um distrito da capital e possui uma ligação com Belém através por vans de transportes alternativo, que fazem linha Outeiro- Icoaraci. Também tem as linhas de ônibus normal, Outeiro São Brás, Outeiro Presidente Vargas, Ver-o-peso e etc...
Em Outeiro, a Ação Social está situada em um abrigo de animais o au family, onde realiza um excelente trabalho. Cuidam de animas (cães e gatos) a lotação é aproximadamente mais de 400 animais e contam com ajudam de veterinários, blogueiras e voluntários, para os banhos, e depois encaminhados para adoção. 


                                                                    Foto: Wikepédia 
 

O abrigo au family luta para custear os gastos com alimentação e manutenção do abrigo em Outeiro. Ambos realizam campanhas de arrecadação de ração, remédios e dinheiro para custear as despesas. O abrigo conta hoje com cerca de 400 animais, entre cães e gatos, incluindo os mais de 100 que vieram de Santa Cruz do Arari, atualmente, a maior necessidade do abrigo é de alimentação e material de limpeza. Precisa de ração tanto para cães, como para gatos, adultos e filhotes, as pessoas ajudar participando do mutirão do banho. Depois dos cuidados, os animais serão encaminhados à adoção. Retorno disse tudo é a felicidade dos animais em poder ter uma casa.


               




 #cidadequefala #açãosocial #outeiro #abrigoaufamily #ajudeoproximo #adoteumanimal






             

Um comentário:

  1. Puxa! Nem colocaram o endereço do abrigo. Estou fuçando a net aqui p achar o endereço e até agora nada.
    Outeiro é grande. Como faço p chegar ao abrigo? P quem posso ligar se quiser visitar e adotar?

    ResponderExcluir