sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mapeamento do bairro do Jaderlandia I – Ananindea-Pa

O Bairro do Jaderlândia é um conjunto dividido em Jaderlândia I e Jaderlândia II, tais pertencem ao bairro Atalaia localizado no município de Amanindeua e fazem parte da região metropolitana de Belém.

O Bairro Jaderlândia esta localizado a 12 km da margem esquerda da BR – 316 com a dimensão total de 22 hectares. Foi desapropriada por Clovis Ferro Costa.
A área de Jaderlândia antes da ocupação foi utilizada por muito tempo para extração de areia branca, até o esgotamento do solo quando ficou abandonada. A mobilização para a ocupação da área que partiu inicialmente do ex-vereador Sebastião Souza, que organizou um mutirão para a limpeza do terreno, visando afastar “Marginais” da área.

Nome do bairro foi uma homenagem dos primeiros moradores ao Jarde Barbalho que na época era governador do estado do Pará, esta seria uma estratégia para garantir um apoio maior na superação nas carências de moradia.


A radio Jaderlandia Publicidade foi criada por Sr. Almeida há 20 anos no bairro do Jaderlandia, atualmente ela é administrada pelo Sr. Eduardo Augusto que é proprietário da radio por mais de 5 anos.
Atualmente a radio possui 12 unidades sonoras onde comunicam a sua comunidade através de noticias da agencia radio web, anúncios publicitários, utilidade publica e um mix de musicas. 
Os seus principais clientes são os comércios locas e ate as maiores empresas do bairro como: Supermercado Cidade, ótica Ana Maria, Lojas Monólito é Y.Yamada.


Além da radio comunitária o bairro possui outro tipo de comunicação comunitária como placas de identificação de pontos de vendas de açaí, muros pintados com publicidades e propagandas e outdoor. 











Atualmente estamos presenciando uma grande evolução no bairro, pois empresas de grande nome estão se estalando em seu redor e dentro do próprio bairro e com isso o tipo de comunicação comunitária vem aumenta com carros som e bike som no intuito de informa a comunidade. 
 #BairroDoJaderlandiaI #JoãoBarrosRamosJunior #Turma3001 #Publicidade&Propaganda



Um comentário:

  1. Amigo estou necessitando de uma bike som para fazer a divulgação de uma ação beneficente na Rua da Pedrerinha e Ricardo Borges. Se conhecer alguém por favor me informa (cattanio@gmail.com). É para dia 08/06/2018

    ResponderExcluir